Catequese

CATEQUESE

A fé e a vida são dons de Deus.

A catequese é direito do batizado e dever sagrado imprescindível da Igreja.

Todos os batizados possuem o direito de receber da Igreja um ensino e uma formação que lhes permitam chegar a ter uma verdadeira vida cristã;

A catequese faz ressoar nos ouvidos e nos corações da pessoa humana a Palavra de Deus. A descoberta do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo, dom salvífico para toda a humanidade, não acontece sem a mediação dos outros (Rm 10,14). A admiração pela pessoa de Jesus, seu chamado e seu olhar de amor despertam uma resposta consciente e livre desde o mais íntimo do coração do discípulo.

INSCRIÇÃO:

Para fazer a inscrição trazer a cópia da Certidão de Nascimento do Catequizando, informar dados referente ao endereço e escolaridade, foto 3×4 recente, certidão do batismo e *lembrança da primeira comunhão (*para perseverança e crisma).

A inscrição pela secretária acontecerá no período do dia 20 de janeiro até o dia 21 de fevereiro, pela manhã das 9h às 11h na 3ª feira ao sábado e domingo das 8:30 às 11h. pela tarde na 3ª feira à sexta-feira das 15h às 17h (ressaltamos que só será feita com a documentação e taxa). VALOR DA TAXA: 30,00.

DEVE SER LEVADO PARA O ENCONTRO: caderno de anotação e Bíblia;

TURMA E HORÁRIO

Iniciará domingo no DIA 22 de fevereiro o 1º encontro será no salão do Santuário subsolo.

SEMENTINHA 5 A 6 ANOS. Para acolher na comunidade cristã;

(DOMINGO) DAS 08:30 ÀS 10H.

PRE – CATEQUESE requisitos: criança alfabetizada. Iniciação à vida cristã;

1ª COMUNHÃO - requisitos: que já tenha a pre-catequese. Preparar para o sacramento; 1ª e 2ª etapa.

PERSEVERANÇA – requisitos: a 1ª eucaristia e não tem idade para a Crisma;

(DOMINGO) DAS 08:30 ÀS 10H.

CRISMA requisitos: a 1ª eucaristia e idade de 14 anos a 17 anos.

(SÁBADO) 15h às 18h.

MISSA CATEQUÉTICA catequese de adulto, iniciará 12 de março.

(QUINTA-FEIRA) MISSA ÀS 19:30.

DATAS PARA SACRAMENTOS:

PRIMEIRA COMUNHÃO ADULTO 15 DE NOVEMBRO DE 2015;

CRISMA 22 DE NOVEMBRO DE 2015 * agenda do bispo (pode ocorrer alterações confirmar em outubro)

PRIMEIRA COMUNHÃO 29 DE NOVEMBRO DE 2015;

Equipe de Comunicação